My Account

Open/Close

Thanks For Your Feedback!

Email
Subject
Message
Five plus seven is? (answer as number)
Open/Close
Open/Close
RSS

Navport

Transporte Terrestre

Transporte Terrestre Navport

» Veículos adaptados para o seu serviço.

» Transbordo de carga, Milk Run, picking, cross-docking, etc

» Armazenagem de containers vazios; reefers, com controle de plugagem e temperatura; Big Bag's e cargas em geral

» Ovação e Desova de contaners no pátio da Navport ou Porto

» Despacho aduaneiro, atendendo Comércio Exterior e Cabotagem

» Seguo de carga e RCF garantidos pela Seguradora AGF Seguros

» A NAVPORT busca a cada dia aprimorar seus serviços para melhor atendê-lo.

 

 

 Tipos de Veículos e suas Capacidades de Transporte


A variabilidade de mercadorias e sua necessidade de transporte, fez com que as unidades de transporte rodoviário também variassem. Neste passo, mostram-se inúmeros os tipos de veículos utilizados no deslocamento de mercadorias.

Os veículos denominados de caminhões podem ter de dois eixos até três, já as carretas, podem ter de três eixos até um número bem maior dependendo do peso da carga que for transportada.

Em resumo os veículos (unidades de carga) podem ser caminhões, carretas, chassis de transporte de containers, bi-trens, treminhões e cegonheiros.


Caminhões

São veículos fixos, monoblocos, são constituídos em uma única parte que traz a cabine junto com o motor e a unidade de carga (carroceria). Pode variar o tamanho e a capacidade de tração, chegando a transportar até 23 toneladas.


Carretas

São veículos articulados, onde possuem unidades de tração e de carga separadas. A parte encarregada da tração denomina-se cavalo mecânico e a de carga semi-reboque. Os semi-reboques podem ser fechados (baús ou siders), abertos (carga seca), cegonheiros (cargas de veículos), taques (cargas liquidas) e plataformas (carregar maquinários).

Os semi-reboques são acoplados ao cavalo mecânico por um eixo que se denomina quinta roda.

Os conjuntos (cavalos e semi-reboques) de 05 eixos podem carregar até 30 toneladas de mercadorias e este é o modelo mais utilizado. A capacidade de tração aumenta na medida que se aumenta o número de eixos no conjunto.


Chassis

São as carretas de plataforma, antes citadas, apropriadas ao carregamento de containers de 20 ou 40 pés.

Este tipo de veiculo pode possuir acoplado um guincho hidráulico que possibilita movimentar os containers por meios próprios.


Bi-trens

Também são veículos articulados só que especiais, sendo composto de dois semi-reboques. Podem carregar até 40 toneladas de mercadorias.


Treminhões

Assim como as carretas, os bi-trens são veículos articulados e especiais, sendo composto de um semi-reboque e um reboque. Podem carregar até 50 toneladas de mercadorias. No caso de veículo dotado de chassis para o carregamento de containers poderá carregar de forma simultânea dois de 20 pés de forma mais segura. É uma ótima alternativa para carregar containers para ova, já que podem ser estacionados de forma independente.



Fotos

&